Quem somos

agrotechDesde 1996 a FAPEAGRO – Fundação de Apoio à Pesquisa e Ao Desenvolvimento do Agronegócio presta um serviço essencial à condução de projetos de pesquisa do setor agropecuário, viabilizando a gestão orçamentária, técnica e fiscal. Compondo e ajustando parcerias entre os órgãos do poder público e da iniciativa privada para que projetos de interesse comum produzam os resultados e efeitos para benefício de toda a sociedade.

Através de convênios com instituições de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação, a FAPEAGRO facilita o relacionamento dessas organizações com empresas ligadas ao setor produtivo. Dessa forma é possível compatibilizar as demandas tecnológicas identificadas com a quantidade de recursos necessários para o seu atendimento.

A FAPEAGRO, como Fundação de Direito Privado, sem fins lucrativos presta contas permanentemente ao Ministério Publico, tendo seus balanços e relatórios auditados periodicamente por esse órgão Além dessa análise do Ministério Público, quando os recursos são captados através de convênios firmados com órgãos governamentais, a Fundação se sujeita a auditorias específicas dos Tribunais de Contas do Estado ou da União, conforme o caso. A confiabilidade da FAPEAGRO é, mais ainda, garantida pelo permanente fluxo de informações disponibilizadas às entidades conveniadas e aos parceiros interessados na execução dos projetos contratados.

Nossa atuação enquanto fundação de apoio é regida, em especial, pelas leis federais no 8.958/1994 (Lei das Fundações) e 10.973/2004 (Lei de Inovação) e pelas Leis Estaduais no 20.541/2021 e 20.537/2021.